09 abril 2006
selva avança em Oeiras...
A selva avança em Oeiras e a passos largos. Veja-se este exemplo representado nas duas fotografias.
Ambas mostram o mesmo local e foram tiradas aproximadamente do mesmo ângulo, diferindo sobretudo porque entre ambas medeia quase um ano.
Aquela em que o caminho está desimpedido de mato, tirei-a em 4 de Abril de 2005, ca. 14:51. A outra, com este impressionante matagal que lembra uma picada angolana, foi tirada a 7 de Abril de 2006, ca. 16:32.
O local é a rampa que desce desde o Lg. Henrique de Paiva Couceiro, junto à Estação da CP de Oeiras, para o Picadeiro, dando também acesso ao Jardim Municipal de Oeiras, e constituindo um importante e muito utilizado atalho por aqueles que se dirigem sobretudo à vila de Oeiras.
O atalho a priori não dá muitas garantias de segurança a vários níveis, nomeadamente contra a possibilidade de assaltos e danos colaterais (agressões, p.ex.) Conheço pessoas que foram ali assaltadas.
Agora com este matagal... a facilitar a vida dos gandulos... que assim facilmente se podem esconder para surpreender os passantes... Quem não passa lá sei eu quem é... nem de dia!
E mais não digo.
Não, afinal ainda vou dizer mais uma coisa. Muitas avós e avôs passam por ali para acederem ao parque infantil do jardim com os netos, crianças...
fotografias: © josé antónio, 2005/2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário