28 setembro 2005

trouxe-mouxe...

...que é como quem diz: várias foram as situações que o olharapo topou nos últimos dias, mas que na falta de tempo para tratar individualmente e atempadamente, opta agora por colocar aqui todas à molhada. Alguns casos sobrelevaram e já se resolveram, mais ou menos, outros mais recentes estão em aberto (literalmente).
Na impossibilidade de tecer grandes comentários, faço apenas uma referência simples ao que cada imagem representa. Estas falam por si.


08 SET - Estava um carrinho de compras do Pingo Doce vazio e abandonado no abrigo da paragem da 471 no Alto da Barra. O pormenor curioso é que na ranhura de inserção da moeda tinha uma daquelas peças de plástico habitualmente usadas pelos empregados dos supermercados...


14 SET - No entroncamento da R. da Madeira com a Av. Infante D. Henrique, na Medrosa, num local em que se pode virar tanto à esquerda como à direita, apareceu este curioso e divertido sinal de sentido obrigatório a apontar... para a saída da rua! Talvez para os condutores não terem a tentação de sair por cima dos passeios ou do relvado adjacente...


15 SET - Às 00:15 a LisboaGás estava junto ao Pingo Doce de Sassoeiros a trocar bilhas de gás. E não se trata de bilhinhas de campismo, mas daquelas grandes que para serem descidas das camionetas, o são deixando-as cair com a base no chão com grande estrondo. Aqui mora gente e deste lado são os quartos de dormir, porra!
Se é a priori questionável a localização do reservatório das bilhas, será legítimo fazer este trabalho a esta hora da noite quando as pessoas estão a dormir (ou a tentar...)?


16 SET - Esta fralda ou cueca-fralda de criança ou lá o que seja esteve mais de uma semana entalada num corrimão junto ao Pingo Doce de Sassoeiros. Há papeleiras e contentores de lixo por perto... para aquelas a quem o bom-senso não explica que estas coisas guardam-se e levam-se para casa, onde se deitam fora.


27 SET - Junto à Estação de Oeiras, já não bastava o famigerado buraco de sta. engrácia que já referi aqui. Agora abriram mais um. Será que há ouro, diamantes ou petróleo no subsolo de Oeiras e alguém anda a fazer prospecções à socapa...?

Alea jacta est

Sem comentários: