.
... nem passeio... nem estacionamento...
... nem passeio... nem estacionamento...

A fotografia que aqui exponho ilustra a situação do passeio fronteiro à entrada da Escola Secundária Quinta do Marquês, na Rua das Escolas.
Quem sobe a referida via utilizando para o efeito o passeio esquerdo, após passar o último prédio a seguir à Rotunda da Quinta do Marquês, depara com uma zona triangular arborizada com oliveiras (é bonito), a seguir à qual começam vivendas.
Até aqui nada de novo nem de extraordinário. A separação entre as traseiras do prédio e as vivendas é feita por essa espécie de terra de ninguém. Um triângulo que no local onde deveria estar o passeio tem cerca de 50 metros e ao correr das traseiras do prédio cerca de 100 metros.
O problema começa quando se chega a essa zona e se pretende continuar a circular pelo passeio. É que ele simplesmente desaparece, substituído por uma linguiça de terra batida, ressurgindo cerca de 50 metros mais adiante.
Caminhar sobre a terra batida até nem seria o mais grave, excepção feita talvez para a época invernosa, mas acontece que essa fatia que devia ser calcetada e funcionar como passeio é utilizada como estacionamento para parquear viaturas automóveis.
Porque não, completar o passeio, calcetando-o?
Ou mesmo, fazer um parque de estacionamento,
contornado pelo passeio?
Ou mesmo, fazer um parque de estacionamento,
contornado pelo passeio?
Perguntas... sem resposta!?
Ao facto talvez não seja estranho que cerca de 30 metros mais acima, no entroncamento desta via com a Rua Ilha Terceira, acabe o concelho de Oeiras e comece o concelho de Cascais...
n.b.: a referida via tem trânsito muito intenso e além da Escola Secundária Quinta do Marquês serve também a Escola Básica Conde de Oeiras.
Fotografia tirada em 22 Novembro 2006, pelas 17:27.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
imagem: © comunicação visual 2006
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
imagem: © comunicação visual 2006